Pavê e para comer? Adoce seu dia e saiba a origem dessa sobremesa
*Da Redação
Fácil de fazer, com uma infinidade de receitas e alvo de piadinhas como “é pavê ou pacomê?”. O pavê é um doce feito com uma receita simples, mas especial e que provavelmente todo mundo já experimentou.
O pavê tradicional é de origem francesa e tem esse nome por causa da palavra “pavé” que significa pedras usadas na pavimentação de ruas. Como a receita de pavê nada mais é que uma construção em camadas, o nome lhe coube perfeitamente.
A receita tradicional ganhou diversas variações: pavê de chocolate, de biscoito, castanhas, nozes. Perfeito para iniciantes, o pavê nos dá espaço para exercer a criatividade, já que pode ser feito com diferentes recheios e caldas. é por causa dessa versatilidade que é muito difícil encontrar alguém que não goste de nenhum tipo de pavê.
Confira abaixo uma receita deliciosa que o portal glup separou:
Pavê de bombom
Rendimento: 12 porções
Ingredientes:
Para o pavê
1 pacote de biscoito maisena
1 xícara (chá) de leite
12 bombons recheados
Para o 1º Creme
1 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de leite
2 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho
Para o 2º Creme
1 xícaras (chá) de leite
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
Para a cobertura
3 claras em neve
1 xícara (chá) de creme de leite (sem soro)
6 colheres (sopa) de açúcar
Modo de Preparo:
Molhe os biscoitos no leite e reserve. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho. Leve ao fogo e deixe cozinhar até engrossar. Reserve. Faça então o segundo creme. Misture em uma panela o leite, o achocolatado, o açúcar, o amido de milho e deixe engrossar. Reserve. Bata as claras em neve e acrescente o creme de leite e o açúcar. Para montar: coloque em um refratário o primeiro creme e a camada dos biscoitos maisena. Por cima, despeje o segundo creme e a camada dos bombons esfarelados. Cubra com o creme de leite batido com as claras. Leve à geladeira por pelo menos
4 horas.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
