Toyota atualiza controle de estabilidade da Hilux após falha no teste
A nova Toyota Hilux esteve envolvida em uma polêmica no ano passado após falhar pela segunda vez no teste do alce (veja o vídeo abaixo), realizado pela revista sueca Teknikens Värld. Na época, a publicação constatou que a picape é propensa a capotar na manobra que simula desviar de um animal que estivesse cruzando a pista inesperadamente. Após a repercussão negativa do desempenho da Hilux no teste, a Toyota enviou engenheiros à Suécia para discutir com a Teknikens Värld os detalhes da avaliação para corrigir o problema.
Segundo Linus Pröjtz, repórter da revista sueca, a Toyota atualizou os algoritmos da central eletrônica que comanda o controle de estabilidade, focando mais em reduzir a velocidade da picape em manobras evasivas. A fabricante também identificou que a pressão dos pneus deve ser aumentada quando a picape estiver totalmente carregada.
A geração anterior da Hilux falhou no teste do alce em 2007, obrigando a Toyota a parar de vender a picape equipada com rodas de 16 polegadas. No modelo atual, a marca já considera deixar de oferecer as rodas de aro 18 como medida de segurança extra.
Já a Teknikens Värld diz que vai testar a Hilux atualizada na Espanha e na Suécia para constatar se o problema foi corrigido.
Aparentemente, a atualização do controle de estabilidade chegará primeiro na Europa, mas é provável que a marca estenda a melhoria às picapes vendidas em outros mercados, como o modelo fabricado na Argentina e comercializado na América Latina.
Fonte: Carsale

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
