RCP- 50 mil leitores. 25 mil assinantes digitais. Já em julho
**Editores
O ingresso no segundo semestre de 2017 através da edição número 213, consolida ainda mais a tendência do processo de digitalização das edições impressas da Revista Conexão Paraná e seu Jornal Conexão Aeroportos. às vésperas de atingir sua maioridade, 18 anos no mercado editorial paranaense que será comemorado em outubro de 2017, mais uma ferramenta da web para tornar a publicação entre as mais lidas do Paraná será acionada a partir de julho.
Além de todas as edições impressas estarem disponíveis para serem lidas e folheadas pelo sistema digital, a partir de julho todas as edições impressas da Revista Conexão Paraná também estarão disponíveis em PDF, sistema existente todos os computadores. A nova fase está recebendo seus ajustes finais pelo tecnólogo em Sistemas para Internet, Júlio Cesar Mantovan que está prevendo o a disponibilidade do sistema a partir deste mês de julho.
“O método para possibilitar a ampliação em milhares o número de leitores uma leitura é praticamente infalível”, observa Mantovan, mesmo sem saber que a Editora On Line Jornalismo possui mais de 50 mil e-mails cadastrados em seu mailing acumulados em quase 18 anos de existência. O sistema vai privilegiar os assinantes, de ambas as versões para que saibam antes dos demais leitores, as reportagens que estão sendo trabalhadas para a versão impressa e digital, via portal de notícias (glup.com).
A meta é consolidar o índice de 50 mil leitores/mês nos acessos ao portal de notícias utilizando os disparos das informações nos endereços de e-mails e pelo menos 25 mil assinantes da versão digital ainda neste segundo semestre com preços bem acessíveis para ser assinante. “Mesmo assim será mantida a versão impressa para atender repartições públicas, bibliotecas, aeroportos e assinantes que não abrem mão do sistema impresso.
Toda esta projeção não inclui a forte atividade que a revista mantém em seu canal no Youtube, o Vídeo Glup e na rede social, onde já ultrapassou 6 mil seguidores em sua fanpage (glup.com) . “Acho que o Instituto Verificador de Circulação (IVC) terá que ampliar seu sistema de aferição, pois, essas novas plataformas da internet possibilitam um outro tipo de resultado na notícia postada. O efeito pode ser imediato, decisivo e permanecer na rede por tempo indefinido", afirma o editor Joel Cardoso..

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante