Parte do motor do maior avião do mundo se desintegra em voo
Um Airbus A380 que realizava o voo Air France 66, partindo do aeroporto de Paris-Charles de Gaulle com destino à cidade de Nova York, sofreu uma grave falha estrutural no motor #4. Durante o voo de cruzeiro, o fan e parte do capô do motor se desintegraram.
Embora a falha não tenha comprometido a segurança do voo, a aeronave pousou em emergência no aeroporto canadense de Goose Bay.
As autoridades ainda investigam a falha, considerada rara. O motor Engine Alliance GP7000 é operado por uma série de empresas aéreas, entre elas a Air France e a Emirates Airline, sendo considerado um dos motores mais confiáveis em serviço na atualidade.
Fonte: Aeromagazine

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante