Terça-feira, 08 de Julho de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotíciasLojas de festas esperam vender 15% mais neste Carnaval
Economia

Lojas de festas esperam vender 15% mais neste Carnaval

 Da Redação

O curitibano pode até não ser conhecido como um dos foliões mais animados do Brasil, mas isso não significa que o comércio da cidade não tenha que se preparar para atender a demanda carnavalesca. Prova disso é que o setor de festas garante já estar com tudo pronto para a festividade que acontece na segunda semana de fevereiro. E o clima entre os comerciantes é de otimismo.

De acordo com Tamara Nudelman Rosenberg, sócio-proprietária da Nudelmania, e Carlos Eduardo Kleuser, gerente da Isofestas, o Carnaval é uma espécie de ‘Natal’ para o setor de festas, com um crescimento de aproximadamente 15% nas vendas em relação a um mês ‘normal’, sem festividades.

“As datas festivas em geral são boas para a gente. Uma loja de roupas, por exemplo, trabalha o ano inteiro para faturar de verdade no Natal. Com a gente é assim também, mas as datas festivas é que são nosso Natal”, afirma Rosenberg.

Segundo os empresários, o movimento carnavalesco ainda não teve início na cidade. A partir da próxima semana, contudo, os foliões devem começar a dar as caras nas lojas de artigos para festas para procurar produtos como confetes, serpentina, tinta, spray para o corpo e para o cabeça, fantasias e outros adereços. E o comércio já está pronto para lidar com a alta na demanda.

“Nós já estamos prontos, antecipamos e compramos tudo no final do ano. Se deixar para em cima da hora é complicado, porque a demanda é grande e as indústrias entram em férias coletivas”, explica Rosenberg. “Já temos toida a linha comprada e a partir da outra semana já começa o movimento. Infelizmente, neste ano as aulas só voltam depois do Carnaval. Se começasse antes, seria bom para nós, que entre 60 e 70% da demanda gira em torno das escolas”, complementa Kleuser.

Apesar desse empecilho gerado pelo calendário, a expectativa do setor é otimista. A Isofestas, por exemplo, estima manter o mesmo fluxo de vendas registrado no ano passado. “A crise deu uma diminuída, então esperamos manter o mesmo faturamento do ano passado, o que já está de bom tamanho”, aponta o gerente. “Temos de acreditar. Somos brasileiros, não desistimos nunca. Por isso, acreditamos que vai ser bom”, torce a empresária.

Os 30 dias entre a metade final de janeiro e o início de fevereiro são bons para o setor de festas em Curitiba. Mas o crescimento de 15% no faturamento nem se compara com a alta comumente registrada no Halloween, em outubro, quando o movimento nas lojas de artigos festivos apresenta o melhor resultado.

Fonte: Bem Paraná

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEITO ÁRABE

TRATORIA

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Economia
INSS- Semana começa com devolução DOS descontos indevidos entre aposentados
Serão reembolsados, ao todo, R$ 292 milhões aos beneficiários. Devolução será feita junto com o pagamento regular de hoje (26) até 6 de junho
26/05/2025
Economia
CUIDADO- Nem sempre o banco é um bank ou vice versa
BC vai encerrar dia 30 a consulta para disciplinar nomes de instituições financeiras
15/05/2025
Economia
Cooperativa de crédito ganha o título Top of Mind. Mas, qual delas?
O diretor executivo é Leandro Gindri de Lima. Mas, de qual cooperativa?
06/05/2025
Economia
MAIO NA RCP- O insuperável sucesso da ExpoLondrina 2025
Concessionárias fecharam entre 15% e 100% a mais que em 2024, com destaque para picapes e veículos utilitários
19/04/2025
Economia
Investidor admite preocupação por atraso na entrega em prédio de luxo
Em Maringá há indícios de atrasos em obras em pelo menos 3 grandes luxuosas construções
06/03/2025

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

Você apoia a campanha Gratuidade Já na Expoingá?
1
SIM
2
NÃO

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp