Quinta-feira, 26 de Junho de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotíciasÍcone desde os anos 60, Porsche 911 chega à oitava geração
Motors

Ícone desde os anos 60, Porsche 911 chega à oitava geração

O novo 911 chega à sua oitava geração e é ao mesmo tempo atemporal e moderno. O modelo ícone da marca alemã foi lançado na década de 1960, e desde lá carrega um design inconfundível e uma arquitetura irracional para os tempos modernos com o motor atrás do eixo traseiro. Sucessor do Porsche 356, que era o modelo esportivo do Fusca, o 911 pode ter entrado em sua última geração uma vez que os Porsches do futuro serão elétricos.

Para não modificar radicalmente sua aparência, os designers da marca deram a ao 911 uma cara que volta aos primeiros anos do modelo, principalmente na parte dianteira. O capô volta a ter um rebaixo na parte central e os faróis estão mais empinados, como nas primeiras gerações do carro. A carroceria está mais cinturada, com a traseira com ‘quadris’ mais largos e com novo design nas lanternas, que inclui uma faixa luminosa de lado a lado e uma asa com posicionamento variável.

No interior o painel tem inspiração no dos primeiros 911, mesmo com os instrumentos acompanhados por uma nova tela digital. Os bancos têm menor espessura, para economizar peso. Mesmo assim a tecnologia está presente como o modo Wet, uma função que detecta água na pista e condiciona o carro para reagir de forma cautelosa. Pela primeira vez, a Porsche oferece o Night Vision Assist (assistente de visão noturna), com câmera de imagens térmica.

O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo inclui controle automático de distância, função stop-and-go, proteção reversível dos ocupantes e uma inovadora função autônoma de assistência de emergência.  

O motor horizontal de seis cilindros do 911 Carrera S* e do 911 Carrera 4S agora gera 331 kW (450 cv). Isto corresponde a um acréscimo de 22 kW (30 cv) em relação ao modelo anterior. Os dois modelos 911 superam a marca de quatro segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h: com tração traseira, o Cupê precisa de 3,7 segundos, enquanto o 911 Carrera 4S, com tração nas quatro rodas, de apenas 3,6 segundos. Isto torna ambos os carros 0,4 segundos mais rápidos que os modelos anteriores correspondentes.

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEITO ÁRABE

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Motors
Após loja pop-up, Porsche inaugura concessionária oficial
Jornalistas convidados participarão de uma entrevista coletiva com os executivos do grupo Stuttgart (Porsche)
23/04/2025
Motors
Se meu Fusca falasse, o que diria do Tracker?
O modelo Tracker da Chevrolet está sendo a bol da vez nas redes sociais. Veja porque..
09/02/2025
Motors
Dívidas pós-venda de veículos são temas de jurisprudência do TJPR
Informação útil para quem vai vender, comprar ou trocar o veículo
06/09/2024
Motors
Novo canal da RCP no Youtube teve acesso a segredos da Chevrolet
Um deles é relacionado com o "Zé Inocêncio" da novela das 9. O outro, bem no final da entrevista sobre o feirão que a Zacarias promove neste final de semana.
24/08/2024
Motors
CARROS- Preço de fábrica do 0 KM acende sinal de alerta nos seminovos
Segundo a Fenabrave A procura de veículos zero quilômetro no País cresceu 0,4% em outubro
21/11/2023

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

Você apoia a campanha Gratuidade Já na Expoingá?
1
SIM
2
NÃO

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp