Terminal Intermodal deve ficar pronto em setembro
O cronograma estabelecido pela Prefeitura de Maringá está mantido. As obras do Terminal Intermodal estão avançadas e serão concluídas em setembro, de acordo com a administração do município. No momento começaram as construções civis, depois da montagem dos três arcos que transpõem a cobertura.
Nesta semana foi iniciada a pavimentação das plataformas, colocação de azulejos nos banheiros e a pintura interna do mezanino, que dentro de 15 dias ganhará piso cerâmico e acabamento. Para a próxima semana é esperada a chegada de uma remessa de vidros temperados e esquadrias de alumínio que serão utilizados na finalização do mezanino e outros setores.
No pavimento térreo do terminal serão instalados quiosques para sorveteria, pastelaria e pequenas lanchonetes. No piso superior do mezanino a praça de alimentação abrigará lanchonetes de maior porte e restaurantes. Também serão alocadas no local, lotérica, boutiques e lojas que comercializarão produtos eletrônicos, acessórios e outros artigos de conveniência para os usuários.
Já estão sendo preparados os editais de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pelo sistema de segurança e outra que fará a manutenção e limpeza de toda a área do Terminal. O secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Gilberto Purpur, informou que a partir da entrega do prédio haverá a ocupação dos espaços destinados a 14 lojas e 12 lanchonetes e restaurantes.
A licitação até a primeira quinzena do mês de junho deve estar pronta. O modelo do certame seguirá o estilo shopping, uma empresa administradora vai ficar responsável pela sublocação dos espaços comerciais previstos para a área. Cada loja terá um projeto específico.
A empresa executora das obras no Terminal Intermodal concluiu no mês passado os trabalhos de instalação dos sistemas elétrico, hidráulico, de internet, climatização, fixação de para-raios e montagem de equipamentos contra incêndio. A previsão é que o Terminal Intermodal receba diariamente 30 mil usuários.
Fonte: maringamais

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante