AMEAÇA DE ATENTADO- Fonte ligada a UEM não descarta cancelamento de aulas no Campus
Redação
A reportagem da Revista RCP buscou informações de fontes ligadas a administração central da Universidade Estadual de Maringá neste final de semana e um delas não descartou a possibilidade de todo o campus ser interditado e as aulas serem canceladas como medida de segurança em razão do e-mail contendo ameaça de atentado a instituição recebida na sexta-feira. O autor da mensagem indicou que agiria nesta segunda-feira (21) sem sinalizar detalhes da ameaça.
Ocupando vasta área geográfica, o campus possui diversas rotas de acesso para pedestres e veículos, que pode dificultar a identificação de ações do gênero e por isso, desde o início da sexta-feira (18) policiais militares reforçam a segurança na sede da UEM, em Maringá, e nos campus de Ivaiporã, Cianorte, Goioerê, Cidade Gaúcha, Umuarama e Diamante do Norte. Entretanto, as aulas não foram e nem serão suspensas.
Ao todo, a universidade tem mais de 17 mil estudantes. Em nota, a UEM afirma que o reforço na segurança continuará durante a noite e neste final de semana. Segundo a assessoria de comunicação, a origem da mensagem já foi identificada e repassada ao serviço de inteligência da Polícia Civil. A reitoria também trabalha para conter as informações falsas que estão circulando nas redes sociais dos alunos, professores e demais pessoas ligadas à universidade. O número 0800 6434278 foi disponibilizado para denúncias sobre o caso de ameaça.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEITO ÁRABE
TRATORIA