Domingo, 04 de Maio de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotíciasSerie Paraguai- 3- Revista RCP constata que não compensa comprar pneus no país vizinho
Economia

Serie Paraguai- 3- Revista RCP constata que não compensa comprar pneus no país vizinho

 

Editor

 Com a nova cota do dólar para as compras, que aumentou de $300 para $500, surgiram muitas especulações sobre a aquisição de pneus no Paraguai. Aproveitando a curta temporada na fronteira, a reportagem ouviu alguns setores diretamente envolvidos com a comercialização e a fiscalização dos pneus nas alfândegas existentes entre o Paraguai e o Brasil.

A primeira constatação é que o consumidor até pode comprar os pneus no lado paraguaio, mas será preciso legalizar a compra e pagando o imposto para ingressar no Brasil.  Esse imposto de importação pode custar de 60 a 80% do que você pagou pelos pneus novos. Fazendo uma conta simples, se você for trocar os 4 pneus do seu carro, no final terá pago por 6,5 pneus (considerando 60% de impostos)!

A reportagem da Revista RCP constatou que os pneus mais baratos do Paraguai são os chineses, cuja qualidade nem sempre pode ser atestada. Para complicar,  muitos dos pneus analisados pela reportagem, acreditem, possuem o selo de certificação do INMETRO. Mas será que, de fato, atendem às especificações de qualidade? Ou só estão impressos no pneu para vender?  Um consumidor comum não tem como atestar a veracidade da certificação.

Outro problema é a garantia do produto. A garantia das lojas varia de um a poucos meses. Porém, se o consumidor precisar acionar essa garantia uma semana depois, vai ter que voltar ao Paraguai… ou enviar os pneus via transportadora. As vezes, o barato sai caro. Considerando todas essas situações, acredito que no frigir dos ovos, não compensa comprar pneu do Paraguai.


ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

TOP OF MINDS - SCHOOL

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Economia
MAIO NA RCP- O insuperável sucesso da ExpoLondrina 2025
Concessionárias fecharam entre 15% e 100% a mais que em 2024, com destaque para picapes e veículos utilitários
19/04/2025
Economia
Investidor admite preocupação por atraso na entrega em prédio de luxo
Em Maringá há indícios de atrasos em obras em pelo menos 3 grandes luxuosas construções
06/03/2025
Economia
Construtoras poderão ser penalizadas por restringir visibilidade
Em Maringá, por tirar a visão do Parque Ingá. Em BC é por “cegar” a orla
03/03/2025
Economia
Vice-presidente da Sicredi- Integração reassume o cargo após 60 dias afastado
Afinal, porque alguns cargos são vitalícios em algumas cooperativas?
02/03/2025
Economia
GOLPE- Polícia Federal investiga desvio de R$ 13 milhões em cooperativa de crédito
Uma das vítimas confidenciou seu desespero para uma parente em Maringá
21/02/2025

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp