Chuva, vento e granizo em Curitiba assustaram maringaenses que chegavam a capital no final da tarde
Foto: RBN FM
*Redação
(Com informações de Gorby Junk, de Curitiba)
Alguns maringaenses que saíram no final da manhã desta terça-feira (3) com destino a Curitiba fizeram vídeos e relatos que, logo após Campo Largo, já após às 17 horas, o céu ficou preto e nas proximidades da capital começaram pancadas de chuva com muito granizo se estendendo a diferentes regiões de Curitiba. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, diferentes áreas de instabilidade se formaram na tarde.
A tempestade assustou e o granizo deixou estragos em vários bairros da cidade e também na região metropolitana e forte chuva de granizo chegou a interditar totalmente a BR-116 (Contorno Leste), entre os km 103 e 106, em São José dos Pinhais. A rodovia chegou a ficar 30 minutos bloqueada e liberada antes das 19 horas. Na BR-277, a chuva causou fluxo intenso de veículos no sentido Paranaguá.
A Defesa Civil de Curitiba registrou, até às 20 horas, pelo menos 65 ocorrências de fornecimento de lona para residências que tiveram destelhamentos provocados por granizo e ventos fortes nesta tarde de terça-feira (3). Segundo a prefeitura, a maior parte das ocorrências concentram-se nas regionais Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Boa Vista, Tatuquara e Matriz e com pequena instabilidade na região do Bacacheri.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante