MARINGÁ- Consumidora se assusta com a diferença de preço do pão francês e o curitibano
Redação
Tradicional, presente no café da manhã de qualquer brasileiro e popularizado em Paris. Conhecido também como pão de sal, pão branco, pãozinho ou cacetinho, o pão francês é o mais tradicional de todos. Justamente por isso, ele é o preferido na preferência da maioria dos brasileiros. Ele é feito de farinha de trigo, fermento biológico, sal, água, ovos e açúcar, e uma fatia possui cerca de 80 kcal. Em padarias ou no mercado também é possível encontrar opções integrais e com adição de cereal.
Já os ingredientes da receita tradicional do pão curitibano, seriam: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, água, fermento biológico, amido de milho, farinha de soja, sal, emulsificante ester de ácido tartárico, estabilizante estearoil-2-lactil-lactato de cálcio e/ou polisorbato 80 e melhoradores de farinha azodicaronamida, ácido ascórbico e enzima alfa amilase. Ou seja, ingredientes que mais parecem bula de remédio que torna de difícil compreensão se são colocados todos os ingredientes ou não.
Como não há um controle de qualidade e de fabricação que deveriam justificar a diferença de preço entre os dois, quase o dobro entre eles, resta somente comprar pelo impulso do visual e pagar o preço diferenciado muitas vezes despercebidos pelo consumidor. Como esse alerta enviado pelo Fale com a Redação (99994.1951) por Marinalva J. L. que comprou o pão curitibano por achá-lo redondinho e bonitinho pagando a fração ideal do preço do Kg (R$ 17,90) e o tradicional pão francês, por quase a metade do preço (R$9,99 o KG)

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
