Após Covid sem se vacinar, atriz Elizangela é internada em estado grave
Redação RCP
Foto/Divulgação
A atriz Elizangela, de 67 anos, foi internada na quinta-feira, 20, em estado grave, em um hospital de Guapimirim, na Baixada Fluminense, com sequelas da Covid-19. Segundo a assessoria da artista, ela é radicalmente contra a vacina e recusou receber qualquer dose do imunizante.
De acordo com a prefeitura da cidade, a atriz estava passando muito mal quando deu entrada no hospital e foi estabilizada pelos médicos.
Polêmica nas redes sociais
Em 2020, Elizangela manifestou o desejo de não tomar a vacina e chegou a comparar a obrigatoriedade da vacinação a estupro.
Em suas redes sociais, ela publicou imagem de uma seringa com agulha com a frase “penetração forçada sem consentimento é estupro”. Na ocasião, o post causou polêmica e ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.
A atriz tem uma extensa carreira no teatro, cinema e na TV. Só na Globo, ela participou de mais de 30 novelas, como “Senhora do Destino”, “O Clone”, “Salve Jorge” e “Império” e “Por Amor”.
Seu último trabalho na televisão foi em 2019, em “A dona do pedaço”, da Rede Globo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante