Quinta-feira, 17 de Julho de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotíciasPRIME- Aumentam as reclamações contra o Hospital Bom Samaritano e seu plano de saúde, Humana
Vídeos

PRIME- Aumentam as reclamações contra o Hospital Bom Samaritano e seu plano de saúde, Humana

Porque americanizaram a palavra "derrame" para "stroke?? indagou internauta mais familiarizado com o idioma inglês.

O desespero do mau atendimento
Foto: Foto FreePik

O grupo Athena Saúde , que comprou o Hospital Santa Rita, que comprou o Bom Samaritano, e o plano de saúde, que virou Humana e também comprou o Hospital e Maternidade São Marcos em Maringá, não parecem estar vivendo em uma posição muito confortável diante opinião pública. O episódio desfavorável mais recente para um dos hospitais do grupo, o Bom Samaritano, foi a disseminação na rede social da falta de higiene no ambiente hospitalar.

 As fotos, segundo a publicação, foram enviadas por uma paciente à advogada e comentarista Pamela Bussolin (encurtador.com.br/cpvO9)  que postou em seu perfil na rede social viralizando e motivando muitos comentários de seus seguidores. Entre eles, um vídeo chocante mostrando o setor ortopédico em um dia chuvoso com infiltrações e molhando boa parte das cadeiras onde, segundo a denúncia, " as pessoas estão debilitadas, com muletas, andador, sinalizador, cadeira de rodas... "

Outro episódio constrangedor envolvendo a entrada do grupo Athena Saúde no setor hospitalar de Maringá foi a forma equivocada que a informação da compra do Hospital São Marcos que o grupo distribuiu para a imprensa externa. Informações descontextualizadas sobre o valor da compra e a localização geográfica do hospital, que "fica em Maringá, no oeste do Paraná", não passaram despercebidas ao blog Maringá News, do jornalista Ângelo Rigon. Leia este link:
encurtador.com.br/eizFM


Também são muitas as consultas registradas pelo whatsapp da Revista CPR (9994 1951) sobre um anúncio que deixou várias pessoas confusas: o em breve Cardio Stroke . "Seria um tratamento de choque"? Perguntou um dos internautas. "Por que eles americanizaram a palavra acidente vascular cerebral ?" perguntou outro internauta mais familiarizado com a língua inglesa. Para ilustrar melhor o assunto, a reportagem pesquisou no Youtube por 30 segundos de propaganda. Assista neste link: 
https://www.youtube.com/watch?v=4-h2CH1RpRQ


O perfil do hospital no Facebook, além de registrar a defesa sobre a suspensão dos serviços pelo SUS após as fortes críticas feitas pelo prefeito Ulisses Maia, também registram muitas denúncias, que vão se acumulando em órgãos públicos e sites especializados em defesa do consumidor. Um deles, o Reclame Aqui ( encurtador.com.br/gopEJ) está entre os mais procurados por quem se sente prejudicado pelo atendimento do referido hospital.
NR: as plataformas de jornalismo da Revista RCP estão à disposição da direção dos mencionados neste post  





Tags:  Youtube  humana  hospital  bomsamaritano  RevistaRCP  saúde 

VÍDEO

MAIS FOTOS

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

Chopperia

Bar & Restaurante

Gastrobar

Doce artesanal

Restaurante

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Vídeos
Que gol foi esse, Richarlison...
Redação da Revista RCP mostra um vídeo onde os gols do Brasil foram narrados em várias línguas
25/11/2022
Vídeos
SEM CENSURA: vereador Mário Hossokawa cita, Rigon, Verdelírio, Marchese (...) nesta live da série Diálogos...
11/01/2021

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

Você apoia a campanha Gratuidade Já na Expoingá?
1
SIM
2
NÃO

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp