Depois do X-Picanha fake, rede de fast food lamenta sapo recheando seu lanche
Consumidor usou o Face Book para denunciar e ironizar o incidente
A rede internacional de fast food, o McDonald's não está atravessando uma boa fase perante a opinião pública e seus clientes. Aqui no Brasil, a rede foi notificada pelo Procon-SP por ter feito a propaganda do sanduíche McPicanha sendo que ele, de fato, não tem picanha. O órgão pediu esclarecimentos à rede de fast food sobre a composição dos lanches. Em nota, a rede de fast food confirmou que o sanduíche, de fato, não tinha picanha, mas que é "produzido com diferentes cortes de carne bovina".
O McDonald's ainda lamentou que a "publicidade criada em torno do produto tenha provocado dúvidas nos consumidores". Informou ainda que "os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)", afirmou a empresa em comunicado reproduzido pela UOL
Como a rede possui franquia em (quase) todo o planeta, o que acontece com uma franqueada repercute no cenário internacional e alguns incidentes causam um certo mal-estar no consumidor. Como o recente episódio de um consumidor afirmou ter encontrado um sapo em um lanche do McDonald´s em Mpumalanga, na África do Sul. Willem Bezuidenhout compartilhou a infelicidade após comprar um lanche pra filha, que estava prestes a comer o sanduíche feito de frango, segundo o site sul-africano Times Live.
Em postagem no Facebook, Willem mostrou fotos do sapo e ironizou a unidade do McDonald´s. Clientes em potencial estão acompanhando atentamente o resultado da promessa da rede fast-food estar investigando o ocorrido, feita ao jornal Times Live, pois temem que isso possa vir a ocorrer novamente em qualquer loja da rede. Os franqueados da rede em Curitiba e outras cidades do Paraná não comentaram o incidente. Veja mais clicando neste link
Tags: #McDonald´s #XPicanha #FastFood, #lanche #RevistraRCP

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
