Licitação para remover carros abandonados
Município vai pagar até R$ 712,9 mil para remover veículos abandonados
A Prefeitura de Maringá publicou no Portal da Transparência licitação para concessão do serviço público de remoção, transporte, guarda e leilão de veículos apreendidos pelas equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O certame tem o valor máximo de R$ 712.940,56 e o vencedor terá que remover os veículos abandonados em vias públicas, assim como os apreendidos em blitze. A Semob tem essa necessidade há anos, mesmo não sendo muitos casos existem denúncias da população e pedidos de remoção.
A vencedora vai assinar contrato de cinco anos que poderá ser renovado por igual período. Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, o serviço vai ajudar a secretaria a tirar esses veículos que estão abandonados nas ruas e se o proprietário não aparecer em 90 dias, o veículo ou sucata será oferecido em leilões.
Carros parados nas blitze com irregularidades, como falta de placas, escape adulterado, dirigir sem CNH, entre outras que demandam a remoção do veículo, não há local para abrigar. Segundo Purpur, existe dificuldade em fazer a fiscalização nas ruas porque depende da Polícia Militar, assim como do pátio do Detran para fazer o recolhimento dos apreendidos.

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