Aprovado o aumento no número de vereadores na Câmara de Maringá
Aumento de salários e outros subsídios também foram aprovados
Foi aprovada em primeira discussão na manhã desta quinta-feira, 8, o projeto que autoriza a Camara Municipal de Maringá a fazer a adequação para aumentar de 15 para 23 o número de vereadores a partir da próxima legislatura. O projeto foi aprovado por 14 dos 15 vereadores, que devem fazer a segunda votação dentro de 10 dias.
A votação aconteceu em sessão bastante tumultuada, com os vereadores sob pressão por dezenas de pessoas que lotaram o plenário. Também foram feitas campanhas de algumas entidades, como a Associação Comercial e o Conselho do Jovem Empreendedor (Copejem), mas os vereadores consideraram que o número de cadeiras no legislativo maringaense está defasado desde 2004, quando, por decisão da Justiça, o número de cadeiras foi reduzido de 21 para 15.
Após a aprovação, pessoas que lotavam a Camara gritaram ofensas, como “traidores!” e “vergonha!” a ponto de tumultuarem a sessão. O presidente da Casa, Mário Hossokawa (PP), teve que suspender a sessão até que voltasse a ter controle sobre os trabalhos.
Pelo mesmo placar os vereadores aprovaram também aumento de subsídios, que é o salário deles, 13º salário e férias.
Tags: Câmara de Vereadores tumulto Maringá

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante