Estrada do Vale do Rio Pirapó - Vem aí mais um ponto turístico para Maringá?
Projeto da Estrada do Vale do Rio Pirapó foi entregue ao Ministro do Turismo, Carlos Brito, e promete ser mais um ponto turístico de Maringá e região.
Já faz alguns anos que se estuda a transformação da rodovia PR-454, conhecida no passado como Estrada Venda 200, num ponto turístico, com opções gastronômicas, parques, feiras e até ciclovia para bike rural e, ao que tudo indica, caminha para sair do papel. Isso porque o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, anunciou recentemente, por meio de uma publicação em suas redes sociais, que o projeto foi entregue ao Ministro do Turismo, Carlos Brito, acompanhado do deputado federal Ricardo Barros.
O projeto foi desenvolvido em parceria da Prefeitura Municipal de Maringá, Unicesumar, Retur, Convention & Visitors Bureau, DER e Paraná Projetos. Na Estrada Venda 200 já se localiza o castelo de arquitetura gótica e imponente dos Arautos do Evangelho, um restaurante rural e a Fazenda da Unicesumar, com animais de diferentes espécies, além de porções de áreas verdes que, juntos, já atraem turístas. A consolidação do projeto potencializará ainda mais o setor turístico do Estado.
A estrada já foi uma das mais importantes de Maringá, com acesso ao norte do Paraná e sul de São Paulo, onde possibilitou a vinda de muitas famílias pioneiras. A implantação do projeto, além de beneficiar os moradores no seu entorno, é também uma forma de recontar a história da cidade e homenagear os antepassados que deram início ao que Maringá e região é hoje.
Tags: Estrada do Vale do Rio Pirapó Turismo Maringá EstradaVenda200 PR454

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.