McDonald´s deixa de vender sorvete no Brasil; entenda motivo
Rede de fast food mais popular do país realizou alteração no seu cardápio, que passou despercebida por alguns clientes.
A multinacional McDonald’s deixou de vender seus tradicionais sorvetes nas lojas pelo Brasil, único país onde decisão foi adotada. O produto foi substituído por uma massa gelada, parecida em alguns aspectos com o sorvete, mas não igual.
O motivo da mudança se deve à redução de custos, devido as taxas pagas pela empresa, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias Livre (ICMS), Programa de Integração Social (PIS) e Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
A medida adotada pela empresa é prática de grandes marcas, como o leite condensado substituído por mistura láctea e o bombom “sonho de valsa” que agora é waffer, o que abre alerta sobre os novos rumos econômicos e alimentares da população.
A empresa
O McDonald’s existe desde 1955 e está entre as maiores redes de restaurantes fast food de hamburguer do mundo, em mais de 119 países, com cerca de 70 milhões de clientes por dia.
Tags: #Fast Food #imposto #Economia #McDonald's

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante