Bons resultados: buraco na camada de ozônio está fechando
A cada ano a camada tem voltado ao normal
A camada de ozônio forma um “escudo” protetor invisível sobre o planeta, absorvendo a perigosa radiação ultravioleta do Sol. Com o passar dos anos, observou que a poluição gerada pelo homem criou um buraco nessa proteção. A boa notícia é que de acordo com dados da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) e da Organização das Nações Unidas (ONU), essa camada está se fechando novamente.
O buraco poderá está totalmente fechado daqui 43 anos, em 2066. A conclusão é de um estudo da ONU que vem, mais uma vez, demonstrar a importância de proteger o meio ambiente.Com as medidas atualmente em vigor para reduzir a produção e o consumo de químicos que destroem a camada de ozono, espera-se que esta recupere para níveis de 1980 até 2066.
"Se as políticas atuais continuarem em vigor, a camada de ozono deverá recuperar para valores de 1980 (antes do aparecimento do buraco de ozono) por volta de 2066 sobre a Antártida, 2045 acima acima do Ártico e 2040 no resto do mundo", indica a ONU.
É um avanço na luta pelo meio ambiente, que também tem ajudado a limitar o aquecimento global. De acordo com a ONU, a recuperação da camada de ozono evitará um aumento de 0,5ºC da temperatura global do planeta.
Tags: #NASA #ONU #Camada de ozônio #Ciência

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante