Canais de Veneza secam com estiagem na Itália
Semanas secas preocupam moradores
Semanas de inverno seco têm preocupado moradores da Itália. É possível uma nova estiagem, como no verão so ano passado. Uma prova disso são os canais de Veneza, que estão secos a ponto de impossibilitar a navegação das tradicioais gôndolas. Os problemas são resultados de uma combinação de fatores: falta de chuva, sistema de alta pressão, lua cheia e correntes marítimas.
Separadamente, o mesmo sistema de alta pressão agravado pelo escasso derretimento da neve alpina este ano tem sido um fator para o encolhimento de lagos e rios no norte da Itália nas últimas semanas. Este mês, um istmo ligando as margens do Lago de Garda a uma pequena ilha ressurgiu, encantando os visitantes que puderam, de fato, caminhar pelo meio do lago.
Os rios e lagos da Itália sofrem com a grave falta de água, informou à agência Reuters o grupo ambiental Legambiente, com a atenção voltada para o norte do país. O rio mais longo da Itália, o Pó, tem 61% menos água do que o normal para a época do ano.
Tags: #Veneza #Seca #Clima

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante