Sexta-feira, 27 de Junho de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotícias Porque a rede Cidade Canção agora é Amigão Supermercados?

Porque a rede Cidade Canção agora é Amigão Supermercados?

O release não faz nenhuma alusão que o grupo tenha incorporado churrascarias com o mesmo nome, conforme dúvida do internauta... .

A nova identidade visual dos supermercados Cidade Canção
Foto: Divulgação

A mudança da marca da rede de supermercados Cidade Canção para Amigão Supermercados, que começou a ser implantada no primeiro dia de junho, vem provocando várias dúvidas, curiosidades e especulações registradas postagens no whatsApp “Linha Direta com a Revista RCP” disponível 24 horas pelo número 44 9 99941951. A mudança marca  a última fase do processo de rebranding, envolvendo 20 lojas paranaenses de Maringá, Paiçandu, Sarandi, Mandaguari, Marialva e Jandaia do Sul. Algumas dúvidas foram respondidas pelo release enviado pela assessoria de imprensa informando que  não significa que a rede foi vendida nem mudou de dono. Trata-se de uma unificação de bandeiras, já que a marca Amigão pertencia à rede.

O release ainda assinala que  a mudança é assinada pela consultoria global de branding FutureBrand São Paulo, que trabalhou em conjunto com as equipes de marketing e a agência de comunicação da companhia. A nova identidade visual não lembra nada a anterior. Ela traz as cores azul e vermelho como assets principais e o foco do logotipo é um coração estilizado com um abraço. “A unificação de bandeiras tem o objetivo de potencializar os investimentos de comunicação, fortalecer a marca e as operações, além de simplificar a comunicação”, diz o diretor de Marketing, Eandres Aguiar Em troca de mensagens na tarde deste dia 1º  por aplicativo e a no comunicado oficial da rede , foram elucidadas várias dúvidas.

Ao saber que a reportagem buscava uma visão alternativa da SurveyMonkey à Momentive sobre os bastidores no relançamento de uma tradicional rede de supermercados, Eandres estranhou que a mudança tenha provocado tantas dúvidas registradas pelo telefone Linha Direta da RCP. De maneira genérica, As 9 questões enviadas para serem respondidas pela diretoria da CSD (Amigão) foram respondidas e (acredita-se) que saciaram a curiosidade do público, principalmente a garantia de que a equipe de colaboradores continua a mesma, os dias promocionais da rede - ‘Terça e Quarta Verde’ e ‘Sexta Filé’ - continuarão, assim como o cartão próprio e o clube de benefícios, com ofertas exclusivas. A release também garante que não haverá mudanças na política comercial nem com fornecedores O  release não faz nenhuma alusão  que no grupo tenha incorporado churrascarias com o mesmo nome ,conforme dúvida do internauta... .do internauta M. Farias, pelo whatsApp .

   

Leia a resposta da
Rede Amigão

 

Em relação aos questionamentos, o Grupo Amigão informa que todas as 62 lojas varejistas da companhia no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul adotaram o nome Amigão Supermercados para potencializar os investimentos de comunicação e fortalecer a marca. A marca já pertencia ao grupo e era adotada por todas as nossas lojas de São Paulo. Esse processo teve início dois anos atrás e foi acompanhado por uma consultoria internacional de branding, contemplando pesquisas com todos os nossos públicos e amplos estudos.

Reiteramos que o Amigão Supermercados não foi vendido nem mudou de dono, os dias promocionais continuam, assim como o clube de benefícios e a política comercial com os fornecedores. Reiteramos que a mudança foi para fortalecimento de marca e não tem relação com os motivos do seu questionamento. A companhia, inclusive, encaminhou release  e materiais para a imprensa e para você sobre essa unificação de bandeiras explicando o processo. Com quase dez mil colaboradores, o Amigão Supermercados é uma empresa sólida e uma das maiores companhias supermercadistas do país, conforme atesta o Ranking da Abras.

 

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEIRO ÁRABE

ROTEITO ÁRABE

TRATORIA

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Folha do Norte, jornalismo preservado digitalmente em 78 volumes.
Entre os históricos registros jornalísticos, descrito como “geada negra”, aconteceu em 18 de julho de 1975
23/06/2025
Roteiro Gourmet da RCP recebe alertas e críticas
As manifestações vieram pelo telefone “Fale com a Redação” ( 44 99994 1951)
19/06/2025
Aumenta o número de falências das farmácias.
A alta competitividade no setor pode ser uma das causas de falências
14/06/2025
Jornada universitária (JURA) gera onda de protestos e em Maringá
Começa hoje (12) uma das mais polêmicas manifestações públicas registradas no campus da Universidade de Maringá
12/06/2025
Trecho humilhante da Estrada Pitanga (Iguatemi) deverá ser revitalizada
A pedido dos vereadores William Gentil e Uilian da Farmácia ao assessor do distrito, a revitalização de toda extensão da estrada Pitanga será prioiridade
11/06/2025

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

Você apoia a campanha Gratuidade Já na Expoingá?
1
SIM
2
NÃO

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp