Quarta-feira, 16 de Julho de 2025
Twitter
Youtube
Facebook
Instagram
Whatsapp
TEMPO REAL

Notícias

HomeNotíciasCidade terá novo empreendimento com 256 apartamentos
Maringá

Cidade terá novo empreendimento com 256 apartamentos

Empreendimento será por meio do Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis)

Os conjuntos residenciais do ProZeis seguem o mesmo padrão, como o Manacá, inaugurado recentemente em Maringá
Foto: Ana Carolina Alves

Maringá vai ganhar mais um empreendimento por meio do Programa Zonas Especiais de Interesse Social (ProZeis), política pública criada pela gestão municipal e referência nacional em habitação. O prefeito Ulisses Maia (PSD) participou nesta terça-feira, 25, da cerimônia de assinatura do contrato que autoriza a execução do Residencial Bellus, empreendimento viabilizado pelo ProZeis e que será construído no Recanto dos Magnatas. O prédio terá 256 apartamentos, incluindo unidades com condições especiais para famílias com renda de até três salários mínimos.

“Com o ProZeis, aliamos habitação social, desenvolvimento sustentável e mecanismos para impulsionar a construção civil”, afirma o prefeito. Recentemente, a Prefeitura de Maringá foi campeã nacional do prêmio ′Cidades Sustentáveis′ com o ProZeis. A premiação do Instituto Cidades Sustentáveis reconheceu as melhores práticas das cidades na implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O contrato assinado é o 14º desde a criação do programa. São 1.490 apartamentos comercializados, dos quais 1.312 foram adquiridos por famílias com renda bruta de até 3 salários mínimos. O Residencial Bellus, no Recanto dos Magnatas, contará com elevador e áreas comuns, como piscina adulto e infantil, pet play, espaço gourmet, churrasqueiras, playground e quadra esportiva. Os apartamentos têm áreas privativas que vão de 43 m² até 49m². As unidades contam com sacada, dois quartos, banheiro e sala de jantar, além de cozinha e lavanderia integradas.

Com o ProZeis, áreas que antes não poderiam receber edifícios verticais passam a ter potencial construtivo com autorização para verticalização. Em troca, por meio da política pública, as construtoras precisam destinar, no mínimo, 33% das unidades para famílias que recebem até três salários mínimos e o restante para famílias de no máximo seis salários mínimos. Para este público, o valor do financiamento é mais baixo que aluguel, com possibilidade de subsídios dos governos federal e estadual. A construtora não paga IPTU e ISS de construção civil durante a obra e as famílias também são isentas dos custos do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) na aquisição do imóvel.


Tags:  ProZeis  Maringá  habitação social  moradias  desenvolvimento sustentável 

ROTEIRO GOURMET

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

Chopperia

Bar & Restaurante

Gastrobar

Doce artesanal

Restaurante

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo indevido, impróprio ou ilegal, entre em contato conosco que vamos analisar.

MAIS NOTÍCIAS

Maringá
Estudantes de Artes Visuais da UEM promovem exposição sobre conexões presenciais
Mostra é aberta a visitação gratuita na galeria Colchetes, no Bloco A34 da UEM
15/07/2025
Maringá
MP investiga criação novos cargos comissionados na Câmara
No total, foram criados 25 novos cargos em regime de urgência
15/07/2025
Maringá
Projeto Sorrir leva atendimento odontológico a custodiados em unidades penais da Regional de Maringá
A ação é realizada por meio do Projeto Sorrir, idealizado pela instituição evangélica “Jovens Com Uma Missão (Jocum)”, que tem como objetivo oferecer, de forma voluntária, serviços odontológicos e promover a saúde bucal em setores mais carentes da sociedade
14/07/2025
Maringá
Maringá oficializa R$ 1,5 milhão mensal para o Hospital da Criança
As portarias do Ministério da Saúde foram assinadas durante evento realizado neste domingo, 13
14/07/2025
Maringá
Nova escola estadual em Maringá atenderá cerca de 1.800 alunos
Unidade vai atender a comunidade do Jardim Madrid e terá 20 salas de aula climatizadas, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva coberta. Entre o último bimestre de 2024 e o primeiro semestre de 2025, sete novas unidades foram entregues no Paraná
11/07/2025

SUGESTÕES LITERÁRIAS

ENQUETE

Você apoia a campanha Gratuidade Já na Expoingá?
1
SIM
2
NÃO

PUBLICIDADE E PARCEIROS

Fale Conosco pelo WhatsApp