Mar pode invadir praias do Paraná e de S. Paulo
O nível do oceano pode subir mais de 25 cm, o suficiente para colocar em risco 5% da população que vive próximo ao mar
Proprietários, investidores e corretores de imóveis que atuam na faixa litorânea brasileira começam a se preocupar o aumento do nível do mar já pesando nas providências preventivas que precisam tomar com as previsões do climatologista e coordenador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Marcelo Seluchi, prevendo que o nível do oceano pode subir mais de 25 cm, o suficiente para colocar em risco 5% da população que vive próximo ao mar. Para essa projeção, ele se baseia nos efeitos no clima neste momento, como inundações sem precedentes e secas severas.
Conforme divulgado pelas Nações Unidas, novos dados apontam que a extensão das inundações costeiras aumentou nos últimos 20 anos, como resultado da subida do nível do mar – reflexo direto do aumento da temperatura do planeta e o derretimento de calotas polares. A invasão do mar no continente já é visível em diversas cidades da costa brasileira. As cidades do litoral do Paraná e do sul de S. Paulo correm o risco de ter parte da área costeira submersa até 2050, segundo estudo divulgado recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU) e agências especializadas. Leia a reportagem completa na Revista Conexão Paraná de dezembro
Tags: #oceano #litoral #Paraná

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEITO ÁRABE
TRATORIA