ROTEIRO GOURMET- Nova opção de alimentação saudável chegou em Maringá
O fast food que se cuide. Setor de alimentação saudável continua crescendo em 2024
O Brasil ocupa atualmente a 5ª posição no ranking mundial de restaurantes com opções de alimentos e bebidas que fazem bem para saúde. Essa projeção permite mudar o formato de escolha na seleção da lista TOP 10 da gastronomia maringaense. A primeira mudança já está no rodapé da página
Meio século de jornalismo, recomendações anuais dos melhores restaurantes através de selos de qualidade, Prêmio Top Of Mind, quando os editores resolveram inovar nas recomendações dos melhores destinos gastronômicos, através de um seletivo roteiro gourmet, encontrou uma nova realidade.
Paralelamente ao consumismo existente entre os jovens nas redes de fast food, nos últimos anos o mercado de alimentos saudáveis no Brasil tem registrado um crescimento notável pulverizando as preferências no consumo de alimentos, na crescente preocupação com saúde e bem-estar e os efeitos da pandemia de Covid-19.
De acordo com um levantamento da Agência Brasil, que tem acompanhado os dados desde o início da pandemia, a maioria dos brasileiros adotou ou demonstrou interesse em melhorar seus hábitos alimentares nos últimos anos.
Como resultado, o mercado de alimentos saudáveis teve um aumento significativo desde 2020, alcançando um valor de mercado de R$100,2 bilhões no Brasil, já em 2023 teve um crescimento em 16%. Conforme pesquisas divulgadas pela Super Varejo, o setor tende a crescer 27% até 2025.
Segundo a Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor de alimentação saudável cresceu 98% durante cinco anos, de 2019 a 2023. Essa nova tendência se mostrou uma excelente oportunidade de negócio e impulsionou o surgimento de marcas regionais, como é o caso da Folkz Pizzas e Saladas, nascida em Cascavel e que já possui uma unidade franqueada também em Maringá, a FOLKS, Pizzas e Saladas.
Aguardem mais detalhes em julho, na Revista RCP
em suas duas versões: impressa e digital.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
