Voepass encerra operações no Paraná e redefine rotas no Brasil
A reestruturação da malha aérea da companhia faz parte de uma adaptação estratégica
A Voepass Linhas Aéreas, que iniciou operações no Aeroporto de Maringá há cerca de sete meses, anunciou nesta terça-feira, 29, que está encerrando suas atividades nos aeroportos do Paraná, incluindo Maringá. A empresa já havia suspendido voos no Aeroporto de Cascavel desde agosto, após o acidente fatal de uma de suas aeronaves que partiu de Cascavel e caiu em Vinhedo, São Paulo, resultando na morte de 62 pessoas.
Em nota oficial, a Voepass informou que, além do Paraná, também deixará de operar nos aeroportos do Rio Grande do Sul, nas cidades de Caxias do Sul, Santo Ângelo e Uruguaiana, e no Rio de Janeiro, no Aeroporto Santos Dumont. A reestruturação da malha aérea da companhia faz parte de uma adaptação estratégica, que visa focar em rotas regionais e destinos turísticos consolidados.
A nova malha aérea da Voepass, prevista para vigorar até janeiro de 2025, contará com 16 destinos, incluindo aeroportos como Ribeirão Preto (SP), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP) e Ipatinga (MG). A companhia também atenderá cidades do Sul e Nordeste do Brasil, como Florianópolis (SC), Santa Maria (RS), Pelotas (RS), Joinville (SC), Recife (PE), Fernando de Noronha (PE), além de destinos na Amazônia, como Carauari, Manaus e Porto Urucu.
Fundada inicialmente como Passaredo, a Voepass é uma parceria entre a Airbus e a italiana Leonardo, ambas com expertise nos setores aéreo e ferroviário. Em Maringá, a Voepass utilizava o ATR 72-500, um turboélice fabricado pela ATR, uma empresa franco-italiana conhecida pela produção de aeronaves regionais eficientes e adaptadas para aeroportos de menor porte.
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