Ônibus da Viação Garcia tomba na Castelo Branco
Às vésperas de inaugurar nova sede nos 90 anos de Londrina, Grupo VG amplia estatística de sinistros envolvendo ônibus de sua frota
Mesmo com um dos modernos ônibus adquiridos quando ao completar 89 anos investiu R$ 200 milhões na renovação da frota e investe em sua imagem e solidez financeira anunciando a inauguração de sua nova e moderna sede que será inaugurada quando Londrina completará 90 anos, a Viação Garcia continua com dificuldade de sair das estatísticas em estar entre as empresas de ônibus que mais se envolvem em acidentes.
Dessa vez foi um ônibus de dois andares que realizava uma viagem entre as cidades de Maringá e São Paulo, mesmo com dois motoristas, se acidentou na Rodovia Castello Branco. O sinistro aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29) por volta das 5 horas da manhã na altura do KM 208 quando saiu da pista e tombou, felizmente em uma superfície plana e gramada conforme mostra a ilustração fotográfica. .
Este ônibus transportava 34 pessoas, sendo 32 passageiros e dois motoristas da empresa. Segundo um dos passageiros que não quis se identificar, poderia tr sido pior pois poderia ter tombado no precipício localizado próximo à região de São Roque, na Serra do Voturuna, com cerca de 900 metros de altitude. A Artesp informou que, ambulâncias dos Bombeiros e da concessionária estiveram no local prestando atendimento a cinco vítimas, todas com ferimentos leves.
Pelo telefone (WhatsApp) Fale com a Redação (9 99941951) a mesma pessoa ouvida pela reportagem no final da tarde desta sexta-feira, admitiu que está evitando viajar nos ônibus da empresa, lembrando o recente sinistro registrado em setembro que tirou a vida do motorista (relembre aqui) que, apesar de datas diferentes, aconteceram no mesmo horário da madrugada (5 h). Até o encerramento desta atualização, a empresa não emitiu nenhum comunicado.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante