Maringá 78 anos- Prefeitura divide responsabilidade das comemorações com duas secretarias
Nos meios culturais, o tema do desfile desse ano, “Cidade Palco”, com pequenas ressalvas, foi bem recebido
Neste mês de aniversário, Maringá celebra 78 anos com uma programação especial organizada pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Aceleração Econômica e Turismo. As comemorações do dia 10, data do aniversário, foram transferidas para a segunda-feira, 12, através de decreto municipal com a realização do tradicional desfile cívico militar de aniversário na região do antigo aeroporto.
Para esse tipo de festividade, será uma nova experiência de cenário e a primeira da atual administração, fatores que estão provocando expectativa do público, que não correspondeu com a presença esperada na Festa dos Estados e das Nações realizada entre 11 a 20 de outubro e mais recentemente Festa da Canção também na praça do antigo aeroporto entre 4 a 13 de abril.
Mas não deixa de ser elogiável a administração Silvio Barros dividir responsabilidades na organização com duas secretarias, a de Cultura e Turismo que ganham boa oportunidade para mostrar suas respectivas competências. Nos meios culturais, o tema do desfile desse ano, “Cidade Palco”, foi muito bem recebido e poderá inspirar manifestações futuras em outro eventos dessa natureza.
Enquanto a campanha da RCP com o slogan “Expoingá- Entrada grátis Já” baseada na gratuidade adotada para o ingresso do público durante a ExpoParanavaí desse ano ainda está tímida, a prefeitura presenteia os maringaenses com portões abertos no Parque de Exposições e os dois shows gratuitos no palco principal, com Duda Bertelli e Luan Pereira.
Quem sabe se a secretária de Turismo, Isolene Niedermeyer, que é simpática aos shows gratuitos para a comunidade, faça sua adesão espontânea à campanha GRATUIDADE JÁ NA EXPOINGÁ da Revista RCP. Como se sabe, a campanha do ingresso grátis no recinto do Parque de Exposições (que pertence ao município) foi inspirada na gratuidade de ingresso da ExpoParanavai.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
