Na Expoingá, FAEP/Senar e Sindicato Rural confirmaram que o agro conecta
No último de Feira, antes da chuva, a reportagem da RCP visitou o parque de exposições
Para cumprir uma pauta que pudesse estabelecer um elo entre o slogan “O Agro Conecta” , e constatar o desabafo do vereador Mário Verri sobre os preços exorbitantes que foram praticados durante a realização do evento, três integrantes da equipe de reportagem da Revista Conexão Paraná percorreram alguns dos principais espaços do Parque de Exposições de Maringá, onde, por cessão pública, a Sociedade Rural realizou a Expoingá 2025. neste último domingo de feira agropecuária.
Durante a visita, a reportagem constatou os preços exorbitantes, ouviu e gravou vários depoimentos, inicialmente de pequenos expositores, depois dos que ocupavam e pagavam o aluguel dos médios e grandes espaços que ocupavam e suas reações quanto a experiência que estavam vivendo. Mas esse assunto ficou em stand by. Pelo menos até a divulgação dos resultados oficiais da Feira para complementar a reportagem e priorizar a pauta principal motivada pelo slogan desse ano da Expoingá.
Foi visitando o estande que a FAEP/Senar ocupou em parceria com a Sindicato Rural que foi possível estabelecer o elo da conexão sugerido pelo slogan da SRM nesse ano. A série de palestras realizadas durante a Feira no espaço da Faep/Senar começou tendo como palestrante o diretor da Agri Data Valdecir Mokwa, abordando o tema Holding Rural, a importância do seguro rural, (palestrante, Fábio Lamônica) e a dinÇamica de integração e trocas de conhecimentos com Lisiane Czech.
(R.A.T, L.C e J.C)
Mais informações, nesta postagem abaixo

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
