Contorno Sul de terá limite de velocidade unificado em 60 km/h após acidente fatal
A avenida poderá ter fiscalização por radar móvel
A Prefeitura de Maringá determinou a padronização do limite de velocidade em toda a extensão da Avenida Sincler Sambatti, popularmente conhecida como Contorno Sul. A via, que antes apresentava variações de velocidade em determinados trechos, agora terá velocidade máxima de 60 km/h em toda a sua extensão. A decisão foi tomada após um acidente grave ocorrido na última semana, que vitimou três pessoas. A suspeita é de que um buraco na pista tenha contribuído para a tragédia.
O secretário de Mobilidade Urbana, delegado Luiz Alves, informou que um dos trechos da avenida ainda apresentava limite de 80 km/h, o que já foi corrigido para garantir uniformidade e segurança aos motoristas. "A partir de agora, toda a avenida terá o mesmo limite. E, se for necessário, outras mudanças poderão ser adotadas", destacou.
Entre as próximas ações previstas, Luiz Alves mencionou a possibilidade de implantação de radar móvel como instrumento de fiscalização da velocidade. “Nosso objetivo é reduzir os riscos e evitar que novas tragédias ocorram. A colaboração dos condutores, respeitando os limites, é essencial”, reforçou o secretário.
Alves também ressaltou que o Contorno Sul não possui estrutura adequada para comportar o fluxo intenso de veículos, especialmente de carga pesada. Por isso, está nos planos da administração municipal uma reestruturação completa da avenida. O projeto prevê a duplicação da via e outras melhorias de infraestrutura, e será objeto de licitação nos próximos meses. (Com informações do Jornal do Povo)
Tags: Contorno Sul mortes acidentes velocidade reduzida

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.