Prefeito de Maringá vive prova de fogo. Seria a crise dos 150 dias de governo?
Um dos incidentes tirou Silvio Barros da cama em plena madrugada desta segunda-feira (26)
Quando o prefeito Silvio Barros convidou setores da imprensa para um café da manhã e fazer uma retrospectiva de seus 100 dias como prefeito de Maringá nesta 3ª gestão, não poderia imaginar que antes de atingir 150 dias de governo tivesse que enfrentar tantas situações administrativamente constrangedoras que causassem aborrecimentos e até convocar um gabinete de crise.
O fator mais recente que tirou Silvio Barros da cama na madrugada, foi a fuga de eis crianças do Abrigo Municipal de Maringá (PR) nesta madrugada do dia 26. Não fosse o acaso de um comerciante ter visto os menores descalços correndo pela rua e ter acionado a Polícia Militar , se saberia as consequências dessa fuga. Começam aí as corresponsabilidades para se chegar os motivos que levaram as crianças a escapar do abrigo.
O inferno astral prosseguiu com o pedido de socorro dos pais para a afiliada da Globo em Maringá denunciando que seus filhos matriculados na rede de ensino municipal ainda não tinham recebido o uniforme escolar. Antes, no dia 24 (sábado), o chefe de executivo precisou de toda sua experiência de gestões passadas para administrar outra delicada situação: uma paciente esbofeteou a atendente da triagem na UPA da zona norte. A reportgem vai acompanhar os desfechos dessas situações.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações do internauta, disponíveis na plataforma permanente e com aferições trimestrais, qualificam a iniciativa da RCP em identificar gratuitamente, via banner, as escolas da rede particular de ensino com o título Top of Mind. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
