Camboriú- Maringá/ Condomínios de luxo podem estar invadindo áreas de preservação ambiental
Uma das denúncias está formalizada na Justiça. A outra, em fase de elaboração técnica
De Balneário Camboriú- SC- chega a informação que o promotor José de Jesus Wagner, da 5ª Promotoria de Justiça, está acompanhando o caso envolvendo o pedido da Licença Ambiental de Instalação (LAI) do residencial Fontainebleau, da Embraed.
O projeto prevê 27 pavimentos na avenida Atlântica, no início da Estrada da Rainha. A polêmica em torno da obra é que ela comprometeria a vista de um dos cartões-postais da cidade e, também, está próxima às margens do canal do Marambaia.
Em Maringá, se ainda o Instituto Ambiental de Maringá (IAM) ocupa seu espaço na gestão atual, deverá receber nos próximos dias denúncia envolvendo um lançamento imobiliário de luxo que estaria invadindo uma área de preservação ambiental. Se confirmada, o órgão terá autonomia para aplicar sua força fiscalizatória.
Segundo o portal da transparência da PMM, o Artigo I do IAM, atribui autonomia para propor, coordenar, executar e fiscalizar, direta ou indiretamente, a política ambiental no Município de Maringá, exercendo, quando necessário, o poder de polícia. Mas, por força de circunstancias políticas e econômicas, deverá ir para outras instâncias. É esperar pra ver...
Tags: #Camboriú #balneário #Maringá

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
Chopperia
Bar & Restaurante
Gastrobar
Doce artesanal
Restaurante