Jornada universitária (JURA) gera onda de protestos e em Maringá
Começa hoje (12) uma das mais polêmicas manifestações públicas registradas no campus da Universidade de Maringá
Uma das mais polêmicas manifestações públicas registradas no cenário do campus da Universidade de Maringá diz respeito ao tema escolhido para a IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária -JURA, que começa hoje (12) e prossegue até o dia 14. ho, com apoio da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O tema “Defender a vida, combater o agronegócio”, tem a proposta de realizar debates sobre os impactos do agronegócio e a importância da reforma agrária popular no Brasil motivou várias manifestações.
A FAEP -Federação da Agricultura contrárias, a Associação dos Engenheiros Agrônomos e diversos movimentos ruralistas não pouparam críticas ao evento. A FAEP, através de seu presidente Ágide Eduardo Meneguette remitiu nota de repúdio. “Não podemos aceitar que uma universidade pública seja utilizada para atacar um dos setores que mais contribuem com a economia do país e que mais geram emprego e renda”
“Além disso, continua Ágide, esse evento faz apologia a um movimento que realiza invasões de terras e que leva insegurança ao campo”, ratrificando ainda que “nunca vamos aceitar eventos deste tipo e sempre estaremos de prontidão para defender nossos produtores rurais. Sempre seremos combativos em prol dos interesses do nosso setor agropecuário”, complementou.
A organização da JURA, que começa nesta quinta em Maringá, conta com atividades organizadas em parceria com a SESDUEM, o ANDES-SN, o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), os Departamentos de História (DHI) e Geografia (DGE), a Escola Milton Santos de Agroecologia e diversos movimentos sociais.A reportagem d RCP farrá um resumo das principais consequências dessa iniciativa dos organizadores.

RCP - Núcleo jornalismo: as indicações são dos internautas, via plataforma permanente e com aferições trimestrais. O método permite que o núcleo de jornalismo da RCP identifique, gratuitamente via banner, os destinos gastronômicos mais lembrados qualificando-os com o título RCP - Núcleo jornalismo:. Voláteis, a cada três meses as indicações poderão ser mudadas pelo público-alvo.
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEIRO ÁRABE
ROTEITO ÁRABE
TRATORIA